sexta-feira, 27 de julho de 2012

Hum... Tenho mesmo que responder?

Não sei se feliz ou infelizmente, ao longo da minha vida profissional, já tenho ido a muitas entrevistas. Já lhes perdi a conta, mas inevitavelmente sinto-me nervosa aquando a entrevista. E quanto mais me agrada a oferta, mais nervosa fico. Quanto mais quero impressionar, menos o consigo fazer... Pelo menos na minha perspectiva. E se há pergunta para a qual nunca me preparo convenientemente é para aquela que também não percebo o porquê de me fazerem:

"Diz-me 3 qualidades e 3 defeitos teus."

Ora então as qualidades é fácil! É mesmo pra isso que eu lá estou, para enaltecer as minha qualidades, certo?? Até lhes posso dizer mais que três, à vontade! Mas... O que esperam que diga sobre os meus defeitos?

"Só tenho 1: sou psicopata, e se não me derem o trabalho mato-vos a todos!"  

 Parece-me uma boa resposta!! 


 A seguir a essa, só há outra que ainda me tira mais do sério:

"Vende-me esta Bic"

Que eu saiba nunca fiz uma entrevista para uma papelaria! E mesmo que fosse, acho que as BIC's não se vendem porque um empregado as aconselha. Estarei enganada?

Bem... Alguma razão há-de haver para que várias vezes já me tenham feito essas perguntas, eu só não percebo porquê, mas gostava mesmo de saber mais sobre Recursos Humanos para perceber todas essas questões, a sério que sim. 

Sem comentários: