terça-feira, 14 de agosto de 2012

Velhos Amigos

Para vivermos bem é preciso aprendermos, é preciso adaptarmo-nos às coisas que vão acontecendo.

Em relação aos meus amigos, sempre me custou muito perceber que as coisas mudam... A aceitar que a vida é mesmo assim. Que as pessoas vão e vêm. Eu queria-os sempre ao pé de mim.

Mas agora? Agora continuo a gostar de estar com eles, quando eles e nós podemos. Mas agora não vivo constantemente frustrada por esses momentos serem cada vez mais raros. Quando acontecem, fico feliz e aproveito o momento. Já não tento juntar toda a gente, como antes. Já não tento insistentemente encontrar as pessoas, impingir a minha presença.

Agora, quando estou com eles sinto-me bem. Mas quando não estou, também.

Agora, não me fecho para o resto do mundo, pensando que queria estar era com eles, e aproveito os bons momentos que outras pessoas também me podem dar. E assim, vivo melhor. Conheço novas pessoas, divirto-me de maneiras diferentes, e tenho estado mais feliz.

Não posso dizer que não me continua a custar estar poucas vezes com quem já partilhei tanto da minha vida, simplesmente já me habituei à ideia. E sinto-me aliviada. O que não significa que essas pessoas sejam menos importantes para mim. Eu é que já percebi que elas não são "minhas", embora continuem no meu coração...

Sem comentários: